Não é associado? Associe-se
Recuperar minha senha

Sessão na Câmara Municipal de Santarém homenageia contadores

Autor: Dannie Oliveira | Publicado em: 26/09/2018


Contadores, familiares e parceiros que atuam no segmento contábil participaram de um momento único na terça-feira (25) de setembro. Visando homenagear os profissionais que atuam na área da contabilidade, a Câmara Municipal de Santarém realizou uma sessão especial alusiva ao Dia do Contador.

O evento contou com idealização e o apoio da Associação dos Contadores do Oeste do Pará e do Conselho Regional de Contabilidade – Delegacia de Santarém. Na ocasião foram homenageados pelos relevantes serviços prestados na região os seguintes profissionais:

As contadoras Francisca das Chagas Ribeiro de Morais e Neusa Caldas Martins, os contadores Pedro dos Santos Dolzane, Agostinho Sousa Nascimento, Claudionor Rebelo Henriques, José de Jesus Pinheiro Neto, a técnica de contabilidade Idelvane Batista dos Santos e o advogado James e Silva Moreno.

Foram homenageados também os seguintes servidores que atuam em Órgãos Públicos: Enoke Corrêa Rego (JUCEPA), Carlos Edilson Matos (MTE), Eugênio Alves Damasceno Filho (SEFA), Josilene Lira Pinto (PMS) e Luiz Evaldo Viana Araújo (SRF). A empresa Safeweb Certificadora Digital também recebeu homenagem.

A Banda Sinfônica Maestro Wilson Fonseca, na regência de Charles Almeida, abrilhantou a sessão. Entre as autoridades integrantes da mesa de abertura estavam o Prefeito de Santarém Nélio Aguiar; o  vereador Tadeu Cunha presidente da sessão; o vereador Alaércio Cardoso; o presidente da Vox Contábil, Anderson Carlos Nogueira Amaral; a representante do CRC/PA, Maria da Conceição Pereira Lima; o representante da Receita Federal Welson Nogueira; a Coordenadora da SEFA, Nadma Maria Braga Garcia; o presidente da Aces José Roberto Branco; o presidente do Sindlojas Alberto Batista de Oliveira, além da coordenadora do curso de Contábeis do Iespes, Romilda Uchôa e do coordenador de Contábeis da Unama Wladimir Melo.

A sessão especial de homenagem ao Dia do Contador foi proposta pelo vereador, Alaércio Cardoso. O requerimento para a realização da mesma foi lido pela vereadora Maria José Maia. O histórico da Associação dos Contadores do Oeste do Pará, foi apresentado pela vice-presidente da entidade Lindomar Rodrigues.

Na ocasião foi lançado o "IX Encontro de Contabilidade da Amazônia Legal" que será realizado em Santarém no ano de 2019. O ECAL como é conhecido o evento é considerado o maior evento da classe contábil da região Norte e Centro - Oeste do país.

Para o presidente da Vox Contábil Anderson Amaral, a sessão foi um marco histórico para a o segmento contábil, uma vez que enalteceu e reconheceu a importância dos profissionais, não somente para a classe empresarial, mas também para os Órgãos Públicos e a sociedade. “Oportunizamos o momento também para agradecer aos servidores que reconhecem a relevância do(a) contador(a) e são exemplos não somente no atendimento, mas também na sua contribuição para a sociedade. O reconhecimento da classe, do poder público e das lideranças representativas, nos dão a certeza de que a diretoria e as comissões da Associação dos Contadores do Oeste do Pará, estão no caminho certo na busca do fortalecimento e da valorização da Classe” finalizou.

Convênios